O departamento veterinário da COTRISA, atendido por 2 técnicos e 3 veterinários, tem seu foco principal voltado para a atividade leiteira nos 13 municípios da área de ação, na região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e busca levar aos produtores que integram o sistema CCGL, tecnologias que auxiliam não somente o aumento da produção de leite nas propriedades, mas a rentabilidade das mesmas, fazendo com que essa atividade se torne uma alternativa de um bom negócio para o produtor.
Atualmente a COTRISA conta com aproximadamente 650 produtores que entregam a produção de 1.400.000 litros de leite mensais de suas propriedades para o sistema CCGL, onde a meta é em um curto espaço de tempo dobrar a produção nessas propriedades.
A COTRISA também fomenta as demais atividades na região, como suinocultura, avicultura, ovinocultura e a bovinocultura de corte, auxiliando com o atendimento clínico e fornecimento de rações da marca Nutrisa para essas atividades, além de produzir o sal mineralizado COTRISA para o gado leiteiro e de recria.
|